FANDOM


Arkandil
ARKANDIL

A cidadela de Arkandil é um dos reinos élficos estabelecidas na região dos ermos livres, levando o nome de seu fundador, Arkandil Valerí, alto paladino de Corellon Larethian.

De porte mediano, a cidade foi construída no Monte Branco, uma imensa montanha rodeada por árvores antigas que brotam em meio às rochas cinzas. Os anciãos acreditam na lenda que este grande monte era o trono do poderoso deus patrono dos elfos, quando o mesmo desceu dos céus e veio ao mundo terreno.

Em relação à arquitetura do local, é notada uma mescla do potencial perfeccionista élfico com a modernidade dos reinos dos homens. As casas são adornadas e detalhadas, se assemelhando a pequenos palacetes esculpidos em detalhes que revelam a paixão dos elfos pela natureza, como folhas, flores e árvores.

Os elfos que residem em Arkandil são naturalmente diferenciados dos elfos da floresta. Senhores de uma firme postura e sábia elegância, os altos elfos são sinônimos de serenidade e alinhamento. Por estas peculiares características é que a função principal exercida na cidadela é política, sendo a “voz dos elfos” ao mundo exterior, chanceleres do Reino Élfico da Grande Floresta, embaixadores e diplomatas que mantém contatos periódicos principalmente com os homens do norte. O líder da cidadela atualmente é Valerianus “folhagem abençoada”, um paladino poderoso que comanda as campanhas da embaixada, um elfo sereno, leal, protetor, mas acima de tudo, severo.

Apesar de tudo, não pensem que os seus únicos talentos são com palavras. Raramente, quando estão diante de situações drásticas, em que a filosofia do diálogo não funciona. Os Arkandianos vestem armaduras de placas castanhas, brandem duas espadas longas e vão à luta.

CONTOS E LENDAS

Dizem que o Monte Branco era o trono de Corellon na terra. Sentado lá ele abençoou a Grande Floresta com a magia da vida, criando tudo o que há nela. Os mais antigos afirmam que nesta época, sua presença divina fez algo com os carvalhos do norte da floresta. Com sua majestade, elas tomaram vida e cresceram, tornaram-se a natureza protegendo a própria natureza, elas se tornaram os chamados Ents. É por isso que, invadir Arkandil requer muito, muito trabalho.